Uma adolescente quase ficou cega depois de sofrer uma terrível reação alérgica ao tipo de corante capilar. Tylah Durie, de 16 anos, australiana, após usar o produto notou que suas sobrancelhas começaram a coçar e com sensação de ardência 30 minutos depois de aplicar um kit de produtos químicos para tingir as sobrancelhas.

Em quatro dias seus olhos começaram a inchar e pareciam "balões", e os médicos avisaram que ela poderia ter ficado cega. Em seu rosto apareceram vergões e cresceram tanto que ela disse que ficou parecida com uma "rã" e mal conseguia abrir os olhos que escorriam pus ao invés de lagrimas.

O que aconteceu é que ela era alérgica há um produto químico chamado Paraphenylenediamine (PPD), mas ela sem ter feito um teste aplicou o produto nas sobrancelhas.

Publicidade
Publicidade

A garota sofreu terríveis queimaduras químicas em seus globos oculares - os médicos a informaram que se ela repetisse o procedimento poderia até morrer.

Durie descreve como se sentiu após aplicar o kit próximo aos olhos: "Eu acordei quase cega por causa da reação, meus olhos pareciam que tinham explodido balões enormes, eu estava chorando e gritando. Era como ter a areia da praia jogada em seus olhos e não poder coçar". A estudante ainda afirma que seus olhos estavam tão inchados que ela não conseguia enxergar e que ela #chorava pus. A sua mãe disse que ela parecia um sapo, já que suas sobrancelhas tinham dobrado de tamanho.

A jovem ficou #internada e os médicos constataram que ela sofreu um tipo de reação alérgica rara, que se não tratada corretamente ela poderia ter perdido a visão ou até morrido.

Publicidade

Ao ser questionada sobre o uso dos produtos químicos novamente a garota diz: "Eu passei por uma dor inexplicável apenas para tingir meus cílios e sobrancelhas, eu nunca mais vou usar corante sobre mim, não mesmo".

A #adolescente resolveu mostrar como uma prática tão comum entre as mulheres pode ser muito perigosa se não for feita com descrição médica. Que resolveu mostrar todo seu drama para que sirva de alerta para outras meninas. Durie disse: "Eu estou tomando um monte de medicamentos para curar isso, e nunca iria desejar essa dor para ninguém, por isso, faça um teste antes".