A entrada do século XXI trouxe mudanças expressivas na #Televisão. Uma delas foi a extensiva produção de realities shows. Enquanto a Globo construía sua primeira casa do 'Big Brother Brasil', o SBT surpreendia o público e lançava um confinamento com #Famosos, 'A Casa dos Artistas'. Dentre os participantes estavam Supla, Mari Alexandre, Mateus Carrieri, Nana Gouvêa, Núbia Óliiver e Bárbara Paz. A última acabou vencendo a atração apresentada por Silvio Santos. O sucesso que chegou a dar para o canal incríveis 40 pontos de audiência fez com que ainda três outras edições fossem levadas ao ar.

Sucesso no ar, mas confusão fora dele.

Publicidade
Publicidade

Desde que começou os primeiros programas, a TV paulista vive um imbróglio na justiça. A Rede Globo de televisão e a holandesa Endemol, detentora do formato, estão até hoje com um processo conjunto contra o SBT. A ação chegou ao Supremo Tribunal de Justiça, o STJ, que já negou um pedido de recurso da empresa de Silvio Santos, que vem perdendo as batalhas judiciais. 

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a ação foi impetrada ainda em 2001, época da primeira 'A Casa dos Artistas'. A justiça tem entendido que Silvio Santos realmente copiou o produto da Endemol, e se torna ainda pior pelo fato da empresa holandesa ter provado que chegou a oferecer o formato do 'BBB' ao SBT, que não aceitou. 

Dívida chega a R$ 17 milhões 

Quatorze anos depois, o valor devido pelo ex dono do Baú já chega a impressionantes R$ 17 milhões.

Publicidade

O comunicador tenta uma última cartada, entrando com o ainda possível pedido de recurso no STJ. Já o departamento jurídico do canal diz que aguarda uma decisão final da justiça.

Processo referente a 'Pantanal' 

Silvio Santos tem ganhado a fama de mal pagador. Não é a primeira vez que ele é processado por não pagar por produtos exibidos em sua rede.  Neste domingo (22), o 'Pânico' entrevistou o autor de novelas Benedito Ruy Barbosa. O escritor aproveitou a chance para lembrar que 'Silvio Santos o roubou'. Ele se referia a exibição de Pantanal, feita pela TV Manchete, que anos depois foi veiculada pelo SBT. Barbosa esclareceu ainda que perdeu um processo na justiça referente a esse assunto.