No último domingo (15), o programa Pânico na Band, liderado por Emílio Surita, causou revolta nas redes sociais.Logo no início do programa, o âncora lançou uma promoção, a qual consistia em baixar o aplicativo da empresa OLX, uma empresa controlada pelogrupo sul-africana Naspers que atua em 118 países com site de classificados.

O objetivo eraencontrar uma oferta muito tentadora: um Iphone 6 por apenas 1 real.

Durante a exibição do programa, uma palavra de dez letras foi revelada letra por letra.Assim que descoberto, o internauta deveria pesquisar a palavra no classificado pelo aplicativo e entrar em contato com o suposto vendedor desapegapanicoolx.Muitos internautas, descobriram qual é a palavra logo quando revelou a primeira letra.

Só que as reclamações começaram nas redes sociais.Na página oficial do programa no Facebook, o internauta Breno Mayer escreveu que “uma sacanagem o chat da OLX não funcionar, pois achou quase instantaneamente, pois um dos integrantes do programa usa a palavra constantemente.”A internauta Iara Azzi, desabafou “que promoção é essa que ninguém ganha?”O internauta Cassiano Tatsch Wichmann foi mais além e disse que “é fraude da OLX.”

No microblog Twitter, a revolta foi ainda maior.

Não perca as últimas notícias!
Clique no tema que mais te interessa. Vamos te manter atualizado com todas as últimas novidades que você não deve perder.
Famosos Televisão

Usando a hastag desapegapanico, os internautas desabafaram dizendo que a promoção não passava de uma “trolagem.”

Recentemente, o grupo Naspers anunciou que faria uma união com a norueguesaSchibsted, grupoque controlava o principal site de classificados concorrente da OLX no Brasil, o Bom Negócio.A fusão aconteceu e o site Bom Negócio foi descontinuado, sendo sua base migrada para o OLX.Hoje, a empresa passa por uma boa fase, com expectativa de faturamento superior a 35 bilhões de reais em 2015.

De outro lado, o Pânico vem tentando se consolidar na audiência. O programa, que antes era apresentado na RedeTV, assinou contrato com a Band em 2012 após um desacordo com a direção da RedeTV referente aos salários que não estavam sendo pagos em dia. Na RedeTV, o programa atingia média de 10 pontos de audiência, com picos de 15, realidade diferente hoje na Band onde o programa nos seus bons dias alcança média de 5 pontos.

Não perca a nossa página no Facebook!
Leia tudo