É muito comum que certos Erros ocorram durante programas de Televisão. Muitas vezes, por fatores simples como o erro de uma pauta ou até mesmo a confusão do apresentador, nomes são trocados e notícias dadas de maneira errônea.

A Rede Globo sempre ganhou prêmios ao redor do mundo por causa de seu jornalismo e programas televisivos. Mesmo sendo uma das emissoras mais odiadas da atualidade, ela ainda consegue ser a que mais tem audiência.

Como responsáveis de seu sucesso estão as novelas e telejornais. Na noite dessa terça-feira (10), a Globo mais uma vez deu uma ‘bola fora’ no jornal local SP2, que é comandado pelo jornalista Carlos Tramontina.

No telejornal, algo acabou dando errado e uma reportagem que aparentemente noticiava o caso, foi exibida com imagens de outra noticia bem diferente. Inclusive, o fato teria ocorrido bem longe da grande São Paulo.

Durante a reportagem do telejornal Global, na qual foi noticiado um roubo à mão armada, foi dito que o crime teria acontecido em um estacionamento de um centro comercial em Perdizes, São Paulo. Até mesmo os detalhes e passos dos criminosos foram exibidos, assim como a suposta reação da vítima.

Telejornal erra e passa vergonha

Entretanto, nem mesmo os editores e jornalistas do telejornal estavam esperando por isso. As imagens que acabaram indo ao ar, na realidade já tinham sido exibidas a exatos seis dias atrás no outro programa ‘Bom Dia Ceará’. Na ocasião, o assalto teria acontecido em Fortaleza, capital do estado.

Ao citar casos que foram registrados em Brasilândia, Capão Redondo e Campos Elíseos, a reportagem então exibiu cenas de um assalto ocorrido em um estacionamento em Perdizes. Entretanto, a verdade é que essas filmagens já haviam sido exibidas anteriormente causando um verdadeiro mico aos responsáveis.

NO ‘Bom Dia Ceará’, a mesma reportagem foi exibida afirmando se tratar de um assalto que ocorreu em Fortaleza. O vídeo em questão mostra o momento exato em que um assaltante deixa o estacionamento do local em um carro.

Ao saber do erro, o apresentador Carlos Tramontina voltou a falar sobre o ocorrido nessa quarta-feira. Ele se explicou e disse que o telejornal mostrou de maneira errada imagens que, na verdade, pertenciam a outro caso, além de já serem exibidas antes por outro telejornal. Por fim, o comunicador ainda pediu desculpas pela ‘mistura’ de informações.

Veja também

Você sabe por que desenhos como o Mickey e Pica-Pau usam luvas brancas? [VIDEO]

6 celebridades que mudaram drasticamente de visual e ficaram irreconhecíveis [VIDEO]