A TV Bandeirantes e os integrantes do programa Pânico, que já está fora da grade da emissora do Morumbi, foram condenados pela Justiça de São Paulo a pagarem indenização de R$ 300 mil à atriz Luana Piovani por danos morais. Ainda cabe recurso.

De acordo com a decisão tomada pela 1ª Vara Cível de Pinheiros, em São Paulo, foram condenados o apresentador Emílio Surita, o humorista Rodrigo Scarpa, conhecido como Repórter Vesgo, o ex-diretor Alan Rapp, além do ex-produtor Marcelo Picón, o Bolinha.

Publicidade
Publicidade

A ação é por conta de uma reportagem exibida em 2014, quando Luana passeava com seu marido, Pedro Scooby, em uma praia e foi abordada por uma equipe do programa. De acordo com a atriz, o programa exibiu “matéria jornalística com o intuito de ofendê-la e humilhá-la”. Além disso, de acordo com ela, os humoristas usaram suas imagens na praia, em momento de lazer, sem sua autorização. Na ação ela também afirma que o programa a chamou de “piranha” e que pessoas foram entrevistas falando mal dela.

Não perca as últimas notícias!
Clique no tema que mais te interessa. Vamos te manter atualizado com todas as últimas novidades que você não deve perder.
Televisão

A sentença citou ainda que a emissora não celebrou qualquer contrato com a atriz com o intuito de torná-la atração principal de uma atração televisiva, que durou vários minutos e lembrou que são promovidos constrangimentos públicos com aqueles que não querem participar da matéria veiculada.

Os humoristas e a Band ainda não se manifestaram sobre a condenação.

Troca de farpas

Na época em que a matéria foi ao ar, Luana Piovani se queixou nas redes sociais e chamou o apresentador Emílio Surita e Rodrigo Scarpa, o Vesgo, de lazarentos.

Publicidade

Os dois humoristas chegaram a entrar com uma ação contra a atriz por danos morais, mas a 1ª Vara Cível entendeu que as ações eram improcedentes e também que a reação de Luana não fugiu o limite de uma pessoa indignada.

Advogado não apenas de Luana, como também de outros artistas que se sentiram ofendidos com o programa Pânico, Ricardo Brajterman disse que a extinta atração da Band se utilizava de imagens de artistas sem a devida autorização. Ele lembra ainda que apesar de ter sido condenado em outras ocasiões, a atração “continuou com seu estilo grosseiro, que nada tem a ver com jornalismo”.

Além disso, segundo Brajterman, as imagens dos artistas são usadas de forma comercial e eles não recebem nenhum centavo por isso.

Depois de fazer sucesso na Rede TV por quase uma década, em 2012 a atração migrou para a Bandeirantes, onde ficou no ar até o ano passado, e agora segue apenas com sua versão na rádio Jovem Pan.

Não perca a nossa página no Facebook!
Leia tudo